A Vereadora Francicleide Maria deu início ao seu pronunciamento saudando a todos de maneira geral e logo em seguida, fala que o Edil Felisberto enganou-se em suas falas ao dizer que o município oferecia o transporte gratuitamente para os estudantes do município se deslocar para o circo que encontra-se na cidade, justificando que os alunos pagaram para se deslocar até o mesmo. Fala que até os alunos da APAE é cobrado uma quantia para o transporte do estudantes que tanto necessitam de cuidados. Posterior, fala que não existe contenção de gastos no município, uma vez que o mesmo encontra-se com contratos exorbitantes. Fala que o pagamento de letras aos servidores do município não estão sendo pago da maneira correta. Cobra ao Prefeito municipal a formalização do terreno do Caiquinho.
A Vereadora Romisélia Araújo deu início ao seu pronunciamento saudando a todos de maneira geral e logo em seguida fala a respeito do Projeto de Lei de sua autoria, no qual impede a suspensão do abastecimento de água nos finais de semana e feriados prolongados no município de Parelhas, onde na oportunidade faz explanação do mesmo. Posterior, cobra melhorias a CAERN, para que a mesma venha cumprir os diversos serviços com responsabilidade para todos os municípes.
O Vereador Josivan Alves deu início ao seu pronunciamento saudando a todos de maneira geral e logo em seguida parabeniza as escolas do município com o resultado do IDEB, onde na oportunidade faz menção das notas obtidas por diversas escolas. Fala que em breve três escolas da Rede Estadual irá ser contemplada com a "Escola em tempo integral". Posterior, fala que a locomoção dos alunos das escolas municipais para a ida ao circo foi prejudicada, uma vez que não foi oferecido o transporte gratuíto, como um edil da casa citou que seria. Fala de sua felicidade em saber que os equipamentos para recapeamento das estradas que liga o município de Parelhas a Equador chegaram e que em breve os serviços serão iniciados. Fala do requerimento de sua autoria, no qual solicita reparos em pavimentações de algumas ruas do município. Solicita celeridade na instalação da academia da saúde do Bairro São Sebastião, assim como cobra agilidades nos reparos de passagens molhadas, assim como, na conclusão da reforma da quadra do referido bairro.
O Vereador Wellington Araújo deu início ao seu pronunciamento saudando a todos de maneira geral e logo em seguida fala que encaminhou oficios para as escolas do município, no qual solicitava a lista de programas que eram ativos nas instituições para os alunos, porém, até o presente momento, apenas o diretor da Escola Municipal Inácio Miranda emitiu resposta ao referido ofício, onde na oportunidade fala que, espera que a gestão municipal não esteja impedindo a respostas das referidas solicitações. Fala que deu entrada a requerimento, no qual solicita informações com relação a manutenções de veículos realizados pelo município, pagos com dinheiro público, uma vez que passaram dias em manutenção, gerando gastos exorbitantes.
O Vereador Ildecio de Oliveira deu início ao seu pronunciamento saudando a todos e de maneira geral e logo em seguida fala que esteve na Capital do Estado, na Assembleia Legislativa, onde na oportunidade fala da conquista de cinquenta mil reais através da Deputada Eudiane Macêdo, que será destinado a políticas públicas do município. Posterior, fala que após várias críticas pelos opositores, a rua Severino Salústio teve início a pavimentação, fruto de uma parceria do seu mandato com o Deputado Benes Leocádio.
O Vereador Messias Medeiros deu início ao seu pronunciamento saudando a todos de maneira geral e logo em seguida fala que esteve em Brasília, onde na oportunidade realizou diversas visitas e solicitações para o município, dentre elas, emendas para passagens molhadas, pavimentações e equipamentos para colônia de pescadores do município. Fala de sua solicitação, através de requerimento, da vinda de uma ambulância semi-UTI para o município.